Curiosidades/ Medicina Veterinária

Você sabia que cachorros podem detectar doenças e gatos podem ajudar a tratar asma? Vem saber mais sobre essas e outras vantagens de se ter um animal de estimação!

Os animas de estimação estão presentes em quase 140 milhões de lares brasileiros, de acordo com o IBGE. Trazendo carinho e alegria, eles se tornam verdadeiros membros da família, mas o que muitos não sabem é que esses animais fazem muito mais do que trazer companhia e amor! Confira algumas vantagens que você, talvez, não conheça sobre ter um animal de estimação:

1. Redução do estresse

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York (EUA), mostrou que animais de estimação combatem o estresse. Os participantes do experimento tiveram seus níveis de estresse testados quando sozinhos, com seus parceiros, com seus animais e com seus animais e parceiros, os resultados mostraram que o maior nível de tranquilidade foi quando sozinhos com os pets!

1. Diminuição de alergias e asma

Estudos feitos por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), mostrou que as chances de crianças desenvolverem alergias são 33% menores com bichinhos de estimação, isso porque a convivência com os animais desenvolve um sistema imunológico mais forte, além disso, crianças que cresceram com gatos tem uma maior resistência a asma graças aos pelos dos bichanos.

1. Benefícios para o coração

E não estamos falando do amor! Segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, criar um bichinho de estimação ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol, e o nível de triglicérides.

1. Detecção de Doenças

Cães ajudam a identificar doenças através do faro! Também ajudam a identificar episódios de hipoglicemia, percebendo sinais diferentes no comportamento do dono. É possível até mesmo treinar seu animal para isso!

1. Responsabilidade

Cuidar de um animal de estimação requer muita responsabilidade, afinal, ele depende de você! Assumir esse compromisso desenvolve um lado mais responsável e comprometido.

Você sabia de todos esses benefícios? Ter um animal de estimação é tudo de bom, e cuidar deles é mais recompensador ainda! Então se você gosta de animais e se interessa em cursar Medicina Veterinária confira nossa grade curricular e nossos outros posts! Em caso de dúvidas nos envie uma mensagem.

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!