Medicina Veterinária

Descubra as vantagens em ter um animal de estimação

Você sabia que os animais de estimação estão presentes em quase 140 milhões de lares brasileiros? É um fato que na maioria das vezes os pets se tornam verdadeiros membros da família, mas o que muitos não sabem é que esses animais fazem muito mais do que trazer companhia e amor!

Segundo estudos realizados pela Universidade Estadual de Nova York (EUA), animais de estimação combatem o estresse! Os participantes do experimento tiveram seus níveis de estresse testados quando sozinhos, com seus parceiros, com seus animais e com seus animais e parceiros, os resultados mostraram que o maior nível de tranquilidade foi quando sozinhos com os pets.

Além disso, pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), mostrou que as chances de crianças desenvolverem alergias são 33% menores com bichinhos de estimação, isso porque a convivência com os animais desenvolve um sistema imunológico mais forte, sem contar que crianças que crescem com gatos têm uma maior resistência a asma.

E os benefícios não param por aí: de acordo com pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, criar um bichinho de estimação ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol, e o nível de triglicérides.

Você sabia de todos esses benefícios? Ter um animal de estimação é tudo de bom, e cuidar deles é mais recompensador ainda! Então, se você gosta de animais e se interessa em cursar Medicina Veterinária, confira nossa grade curricular e nossos outros posts! Em caso de dúvidas nos envie uma mensagem.

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!