Medicina Veterinária

Cachorro pode comer comida caseira?

Muitas vezes quando estamos comendo nosso cachorro tende a pedir comida, ou quando alguma coisa sobra pensamos em dar os restos para ele. Mas será que realmente não tem problema dar comida caseira para o pet?

A verdade é que a maioria dos veterinários desaconselham que você dê comida “humana” para os animais! Uma das razões principais nisso é que a comida caseira não está balanceada com os suprimentos necessários para o seu cão. Sem contar que dependendo do alimento a prática pode trazer riscos graves para a saúde do animal. 

O organismo dos cachorros é muito diferente do organismo dos humanos, o corpo deles não está preparado para digerir as mesmas coisas que o nosso, sendo assim, alguns alimentos comuns para nós podem ser tóxicos para eles.

Caso o tutor queira alimentar o pet com comida ao invés de ração, essa comida teria que ser preparada especialmente para ele. Muitos temperos que costumamos usar, como cebola, prejudicam o animal, principalmente quando ingeridos em grandes quantidades. 

Além disso, muitos alimentos como: chocolate; pimenta; café; uva e bebidas alcoólicas, entre outros, podem fazer muito mal. Na dúvida é melhor evitar e alimentar seu amigo com ração, a não ser que você esteja seguindo uma dieta orientada por um Médico Veterinário. 

 

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco