Medicina Veterinária

Saiba como identificar se o seu cachorro está com dor

Você já notou um comportamento estranho no seu cachorro e se perguntou se ele poderia estar com dor ou desconforto? Nessas horas o que mais desejamos é que eles possam falar com a gente! Pensando nisso, decidimos traduzir essa comunicação para você e trouxemos um guia de como identificar se algo está errado com o seu amigo

Primeiro é importante saber que você está certo: eles demonstram que algo está errado, então é importante ficar atento aos sinais, mesmo que pareçam sutis. Considerando que eles possuem mais resistência à dor do que nós, é comum que só vejamos um problema quando a dor já está em um nível médio ou elevado. 

Também é importante saber que cada animal demonstra de uma forma, por isso, é importante conhecer bem o seu amigo, afinal, enquanto alguns podem vocalizar o incômodo, outros podem apenas ficar apáticos. 

Levando isso em consideração, se o seu animal costuma ser brincalhão e ativo e de repente ele começa a se isolar ou perder o interesse é melhor investigar em uma visita ao Médico Veterinário, uma vez que esses são os sinais mais comuns associados à dor. 

Outro sinal bem claro é a perda de apetite, se o seu pet deixou de comer busque ajuda profissional, boa parte dos problemas de saúde tem esse sintoma e pode estar associado a dores de estômago, dentes ou coluna. 

O animal também pode recorrer a outras formas de informar os tutores, como por exemplo: latidos, choros e uivos; claudicação (mancar); resistência para caminhar. 

Mas atenção: um dos sinais mais preocupantes é quando o cachorro fica com o dorso arqueado ou encolhido, nesse caso procure assistência o quanto antes pois os cachorros só costumam dar esse sinal quando a dor está muito intensa.

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco