Medicina Veterinária

A importância de manter a vacinação do seu animal de estimação em dia!

Todo mundo já tomou vacina e sabe da sua importância, porém, assim como os humanos, os cães e gatos também devem estar com a vacinação em dia.

A vacinação é um cuidado essencial, pois é, uma forma de seu pet estar protegido de doenças infecciosas e contagiosas, que podem ser, até mesmo, fatais. As vacinas de cães e gatos são produzidas com vírus ou bactéria morta ou inativa, que não causam doenças, mas preparam o sistema imunológico para se defender.

Através da vacinação, o sistema dos animais consegue produzir anticorpos de maneira rápida, porém, com o tempo, essa habilidade diminui, sendo necessária uma revacinação anual.

Existem várias vacinas para pets, mas duas são obrigatórias, são elas as vacinas múltiplas e antirrábica. É sempre importante consultar um veterinário, só ele pode indicar as vacinas ideais e necessárias para o seu animal, de acordo com a saúde e rotina dele.

A vacinação é indispensável para filhotes, nessa fase eles possuem um sistema de defesa muito frágil. Relembrando que é muito importante consultar um médico veterinário, apenas eles estão aptos a aplicar as vacinas.

Se você se interessa pelo assunto, confira os outros posts sobre Medicina Veterinária e animais, e confira nossa grade curricular, em caso de dúvidas, nos envie uma mensagem!

 

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco