Zootecnia

Esse final de semana você comeu moqueca de camarão, ou foi na praia e comeu aquele espetinho de camarão? Sabia que o responsável pela produção de camarão é o zootecnista?

A criação de camarão é conhecida como carcinicultura, um ramo da aquicultura que pode realizar o cultivo de camarão marinho, ou de água doce.

Devido ao elevado valor comercial do produto, se tornou uma atividade econômica importante em regiões do litoral, sendo responsável pela geração de diversos empregos e renda.

Zootecnistas com pouca experiência podem investir na criação, uma vez que lidar com camarão de água doce não necessita de muitas exigências e seu maneio pode ser feito em sítios e chácaras com condições adequadas, como espaço para um ambiente aquático com temperatura da água acima de 20°C, durante, pelo menos, seis meses.

Com a alta demanda, a carcinicultura se tornou uma ótima alternativa, especialmente para pequenos produtores rurais, afinal, a prática possui uma curta duração dos cultivos, alto preço dos produtos no mercado e condições climáticas favoráveis.

É uma atividade de alto retorno econômico, porém, é essencial ter um rígido controle, técnica e conhecimento sobre o assunto.

Se você se interessou, confira os outros posts relacionados e a grade curricular do curso de zootecnia! Em caso de dúvidas, nos envie uma mensagem.

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco