Medicina Veterinária

Relaxamento, melhora física e emocional…. Esses são alguns dos benefícios que a acupuntura animal pode trazer para o seu pet!

A acupuntura veterinária tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo com reações causadas através do estímulo de determinado ponto do corpo. A prática tem se tornado uma das terapias mais eficazes e vem sendo muito utilizada em centros de reabilitação animal, sendo um dos principais métodos terapêuticos procurados por quem busca maior qualidade de vida para seu animal de estimação.

Visando à restauração e manutenção da saúde do pet, a acupuntura animal trabalha o equilíbrio estimulando os canais meridianos, por onde circula a energia vital do organismo do animal. Esse estimulo pode ser feito de diversas formas como, por exemplo, através de técnicas de manipulação de agulhas, massagens e aplicação de calor.

Os tecidos e órgãos internos dos animais estão ligados à superfície da pele através desses canais. Sendo assim, a aplicação de estímulos nesses pontos promove reações tanto nos tecidos adjacentes, quanto nos órgãos, à distância.

A acupuntura animal junto de um bom diagnóstico pode equilibrar os meridianos afetados, ajudando órgãos internos, tecidos moles, emocional e outros. Além de todos os benefícios, as sessões causam liberação de endorfina e cortisol, por conta do relaxamento muscular, trazendo um melhoramento muscular e orgânico.

Você conhecia a prática? É sempre bom lembrar que é importante consultar seu médico veterinário antes de qualquer decisão, e se você se interessa pelo assunto, talvez, possa considerar se tornar um! Confira nossa grade curricular de Medicina Veterinária e nos envie uma mensagem.

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco