Medicina Veterinária

Potencial do Mercado Pet Brasileiro

Saiba como aproveitar o potencial do segmento e prosperar fazendo o que mais gosta.

Geralmente quando estamos próximos de terminar o ensino médio ficamos na dúvida em qual faculdade escolher. A família até sugere, os amigos perguntam, mas ainda existem tantas perguntas: qual melhor curso? Qual carreira seguir? Será que vou ganhar dinheiro e ser feliz com a profissão que eu escolher?

Saiba que isto é completamente normal entre os adolescentes. Afinal, uma nova jornada está à sua frente: o curso superior. É claro que questionamentos e medos por conta do futuro que está tão próximo fazem parte do cotidiano de muitos.

Há jovens que já sabem o que querem para o seu futuro profissional, mas isso não é uma regra, e sim uma exceção. E se você não se encaixa nesse perfil de adolescentes que já definiram qual carreira seguir, não se preocupe.

Afinal, existe algo extremamente importante que você precisa saber agora. E acredite: pode mudar a sua vida a partir de hoje.

Não se trata de uma receita mágica para você escolher a sua profissão, mas sim de informações super importantes sobre uma área que está crescendo a passos largos. E talvez você nem imaginava que ela garantia tanto dinheiro aos seus profissionais.

Essa área tão lucrativa é a medicina veterinária.

Isso mesmo! Você sabia que o mercado pet tem o terceiro maior faturamento do mundo? E que no ano passado movimentou R$ 22 bilhões de reais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)?

É, com certeza, não se fala em crise nesse segmento!

Isso é incrível não é mesmo? Imagina você ser um médico veterinário de sucesso faturando muito nesse mercado? Um segmento que só cresce a cada dia, seja com produtos e serviços em clínica veterinária, hospital veterinário ou pet shop.

Você pode estar se perguntando agora: mas de que forma o mercado pet tem melhorado a vida profissional e financeira dos médicos veterinários?

Bem, os números acima já revelam uma realidade atual e crescente aqui no Brasil, em especial quando se fala de animais de estimação. Aqueles de pequeno porte, como cães e gatos. Mas o setor está em franca expansão por dois grandes motivos:

1. As famílias brasileiras veem seu animal de estimação como um membro da família

Por isso, elas estão gastando mais com seu pet. Isto se aplica a mimos, alimentação, higiene saúde dos pequenos, dentre outros. Atualmente, 61% dos brasileiros têm pelo menos um animal de estimação em casa.

Ou seja, se tem bichinho, tem que cuidar. O que envolve deixar uma parte do orçamento em pet shops, clínicas e hospitais veterinários. O dinheiro vai para muitas coisas como banhos, tosas, consultas ou algum procedimento cirúrgico.

2. Os animais de estimação estão vivendo cada vez mais

Estudos já revelaram que a expectativa de vida dos animais de pequeno porte, que recebem cuidados especiais de seus donos, aumentou em média 20%.

E o que isso impacta na vida de um médico veterinário especialista em animais de pequeno porte?

Bem, como você viu tudo isso traz inúmeras vantagens financeiras para quem optar em seguir a medicina veterinária voltada aos animais de pequeno porte.

Afinal, quem atenderá toda essa demanda de animais de estimação, em especial cães e gatos?

Qualquer um ou um médico veterinário capacitado em lidar exclusivamente com os animais de pequeno porte?

Você acha que o dono de um cão ou gato irá levá-lo para um pet shop, clínica ou hospital veterinário de um profissional que sabe de tudo, mas não sabe de nada? Ou irá optar por um médico veterinário que estudou exclusivamente para ofertar produtos e serviços?

Bem, se você acredita que a segunda opção é a mais coerente, então é porque já está preparado para conhecer mais uma novidade no mercado pet. Desta vez na área da educação e que vai revolucionar o segmento.

Nós queremos lhe apresentar agora a Faculdade Anclivepa. A primeira faculdade brasileira a ofertar uma maior carga horária voltada exclusivamente para o estudo e prática de animais de pequeno porte.

Para isso, a instituição criou o Curso de Medicina Veterinária com foco em pequenos animais.

E sabe por que a Faculdade Anclivepa decidiu criar este curso totalmente direcionado para os pequenos pets? Porque no mercado brasileiro há pouquíssimos profissionais capacitados para atender exclusivamente cães e gatos.

E isto é uma realidade já que estes profissionais foram formados por faculdades cuja grade curricular é genérica. Realidade totalmente diferente da proposta educacional da Faculdade Anclivepa.

Você achou interessante?

Tem mais…

 Se você se tornar aluno Anclivepa saiba que as aulas práticas já começam nos primeiros semestres. Assim, você não precisa aguardar os tão esperados últimos semestres para por a mão na massa. Isso é incrível, não é mesmo?

– Na Faculdade Anclivepa você estudará disciplinas que tratam de gestão, finanças e empreendedorismo. Temas importantes e atuais para que você seja um médico veterinário capaz também de gerir seus negócios e seus colaboradores.

 Você será aluno de profissionais experts da medicina veterinária. E estudar com pessoas com este perfil faz toda a diferença no mercado pet.

Como percebeu você sairá da Faculdade Anclivepa já preparado. Capacitado para atuar neste mercado altamente competitivo, porém com poucos profissionais realmente gabaritados para atender exclusivamente animais de pequeno porte.

Ou seja. Você será um profissional de sucesso!

Poderá ter um alto faturamento, ganhando dinheiro fazendo o que você mais gosta!

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco