É extremamente comum ver cachorros passeando na coleira com seus donos, mas e os tutores de gatos? Será que também podem passear com seus bichanos?
O maior problema com a ideia, é o fato de que os gatos são animais sensíveis ao toque, ou seja, eles não gostam de nada que restrinja seus movimentos, como por exemplo, roupinhas e a própria coleira.
Então não pode passear com eles? Não é bem assim, é possível sim fazer um passeio com o gato, isso vai depender mais dos hábitos e criação do animal. Se você acostumar seu amigo a usar a coleira desde filhote, ele provavelmente vai crescer sem problemas com isso.
Porém, é sempre bom lembrar que a prática não é para todos, afinal, os gatos são animais de personalidade forte, mas se você tem um pet que está: estressado; entediado; obeso; hipertativo; que vivia fora de casa ou que mora em um apartamento pequeno, vale dar uma chance!
Se você decidir tentar, lembre-se de adquirir uma coleira adequada, os modelos costumam pegar todo o tronco do bichano, e não apenas o pescoço. Fique de olho também no comprimento do acessório e dispense modelos retráteis.
Você já passeou com um gato? Se gostou das dicas, salve o post para conferir mais tarde e siga a Faculdade Anclivepa para saber tudo sobre o universo pet, nossa especialidade!