Curiosidades/ Medicina Veterinária

Pet Sitter x Day Care x Hospedagem. Qual a diferença, e qual a melhor opção?

Durante as férias nem sempre podemos levar nossos pets para viajar com a família e acabamos precisando de ajuda para cuidar do bichinho. Por sorte, hoje em dia existem diversas opções do que fazer, mas você sabe a diferença entre elas?

Pet Sitter: é um termo em inglês que significa “babá de pet”. O pet sitter é um profissional que cuida dos animais de estimação quando os donos estão fora. É um serviço que se adapta às necessidades do animal e do tutor. Assim como uma babá para crianças, o pet sitter cuida de tudo que o seu bichinho possa precisar, na sua própria casa.

Day Care: basicamente o day care é uma creche para animais. Lá você pode deixar o bichinho livre para se divertir. Porém, por se tratar de um espaço de convívio coletivo, fatores como agressividade, estresse e ansiedade precisam ser considerados. No day care o pet pode correr, brincar e receber carinho, entre outras atividades.

Hospedagem: como o nome já diz, se trata basicamente de um hotel para animais. Ele oferece hospedagem, banho, tosa, banho de sol, entre outras atividades. Tranquilizando tanto o pet que será muito bem cuidado, quanto o dono.

Agora que você já sabe as diferenças entre os serviços, pode decidir a melhor opção para o seu animalzinho de estimação! Então confira nossos outros conteúdos no nosso blog!

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco