Medicina Veterinária

Os coelhos são excelentes animais de estimação, você já pensou em ter um?

Quem nunca quis ter um bichinho de estimação? É um fato que muitas coisas precisam ser pensadas e refletidas antes de tomar essa decisão, e apesar de todo mundo já ter cogitado ter um cachorro ou gato, os coelhos são ótimos animais de estimação, mesmo que não convencionais!

Assim como os outros, eles também envolvem gastos e precisam de muito amor e atenção, porém, algumas características dos bichinhos, como tamanho e independência, os tornam uma opção para quem vive sem tempo. Algumas vantagens dos coelhos, são:

 

  1. Várias Raças

Não existe uma única raça de coelhos, são reconhecidas atualmente mais de 45 raças, entre pequeno, médio e grande porte.

 

  1. Silenciosos

No geral, os coelhos são animais silenciosos, mesmo sozinhos os animais não costumam dar problemas nessa área.

 

  1. Pouco Espaço

Os coelhos podem viver até mesmo em cercados ou gaiolas, principalmente quando passam tempo sem supervisão ou dividem a casa com outros animais. No entanto, é importante que eles tenham espaço suficiente para se movimentar e brincar, e também é necessário soltá-los diariamente para brincar quando você estiver junto.

 

  1. São Independentes

Eles precisam e sentem falta de companha, mas os coelhos conseguem passar longos períodos do dia por conta própria, desde que tenham condições adequadas para isso, como gaiola equipada, comedouro, feno e brinquedos, além de um banheirinho, já que eles aprendem a realizar suas necessidades em um único local. Também se encarregam do próprio banho, ainda que seja necessário escová-los com frequência.

 

  1. Carinhosos

São carinhosos e se apegam facilmente aos donos, respondendo ao seu chamado e passando tempo no colo, recendendo carinho e dormindo!

 

Você já tinha pensando em ter um coelhinho? Sabia que eram animais de estimação tão dóceis e companheiros?

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco