Agronegócio

Empresas do Agronegócio nas Cidades

Já explicamos em posts anteriores a importância do agronegócio tanto para os produtores rurais, quanto para as empresas das grandes cidades, afinal, o segmento é responsável por mover uma grande parte do PIB brasileiro e é um dos setores mais procurados por investidores da bolsa, então decidimos nos aprofundar um pouco mais em algumas empresas que estão nos centros urbanos.

BRF: Uma empresa importante de ser apontada é a BRF, a empresa já tinha destaque na produção de produtos alimentícios, sendo dona de marcas como Sadia e Perdigão, mas agora está chamando a atenção após ter ido de praticamente 0% de participação no mercado pet, para 10%!  Ela conquistou isso através da compra de outras duas empresas, a Hercosul e a Mogiana, e anunciou que tem como plano estratégico focar no mercado pet.

MSD: A MSD é uma empresa de saúde animal. Em 2017 a empresa concluiu a aquisição do controle acionário da Vallée, uma das líderes na fabricação de produtos de saúde animal no Brasil. Com equipes competentes eles oferecem soluções para os desafios encontrados no campo, assumindo um compromisso com a produtividade da pecuária brasileira!

A empresa também tem como estratégia incorporar soluções digitais com base em inteligência artificial, chips de identificação e sensores para monitorar individualmente o comportamento dos animais.

JBS: A JBS é atualmente a maior empresa de proteína animal e a segunda maior de alimentos do mundo, é também a segunda maior companhia brasileira e maior empresa privada em faturamento. A companhia começou como um açougue no interior de Goiás na década de 1950, e hoje conta com equipes gigantescas de mais de 250 mil colaboradores e é dona de marcas como Friboi, Swift e Doriana.

Todas essas empresas mostram que o agronegócio é um setor de extrema importância para o país e para a sociedade, mas também deixa claro que para trabalhar na área você não precisa estar no campo, podendo atuar em grandes centros comerciais!

 

 

Abrir no WhatsApp
Precisa de ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco