poa-b-t
Porto Alegre - RS
Turma 3
Cirurgia de Tecidos Moles de Cães e Gatos

SOBRE O CURSO

O curso em tela apresenta metodologia moderna, ativa e com aulas práticas mensais. A carga horária geral do curso é de 602 horas/aula, dividido entre aulas teóricas, práticas, atividades complementares ou a participação em congresso.

As aulas compreendem 482 horas e a conclusão do curso será em 23 meses. A somatória das aulas (teóricas; práticas e TCC) à atividade complementar de 120horas (ou se escolher, também poderá realizar a participação em congressos na área com o total de 20 horas, e essas corresponderão ao total das atividades complementares – 120 horas).

Essa carga horária é expressiva e com qualidade de alto nível. Nosso curso conta com profissionais/palestrantes reconhecidos na área acadêmica e cirúrgica.

O programa tem como principal escopo a formação sólida do discente com aprendizado principalmente embasado em aulas teóricas fundamentadas e em aulas práticas demonstrativas, explicativas culminando no pleno aproveitamento do aluno.

Os professores simulam casos da rotina e os alunos treinam as manobras cirúrgicas em cadáveres éticos, devidamente doados por seus antigos tutores.

O curso é composto por mais de 60% de aulas práticas, onde serão abordados temas e treinamentos desde tópicos básicos até os avançados, sempre baseado em ocorrências reais, alicerçados na literatura científica atualizada Nacional e Internacional.

Os professores atuam diariamente como docentes em Universidades/Faculdades, sendo especialistas, mestres e doutores em suas áreas, vivenciando a casuística em clínicas/hospitais veterinários públicos ou privados.

OBJETIVOS DO CURSO

Aprimorar e atualizar os conceitos teórico-práticos vinculado as diretrizes científicas e tecnológicas, que estão diretamente associadas à complexidade existente nos diversos tratamentos clínico e cirúrgico, na Anatomia e nos diagnósticos que envolvem direto e indiretamente a Cirurgia Geral básica e avançada nos cães e gatos, visando como um todo, suprir com maestria a necessidade dos profissionais que militam na área.

PÚBLICO ALVO

Médicos Veterinários

COORDENAÇÃO

Clique na foto para mais informações

anderson-coutinho
Prof. MSc. M.V. Anderson Coutinho da Silva

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO TEMA DA DISCIPLINA CARGA HORÁRIA PROFESSOR DATAS
(No máximo 100 caracteres) (Por módulo)
Módulo 01 Princípios fundamentais para a cirurgia. Anatomia das cavidades abdominias e torácicas 41 horas Anderson Coutinho 25; 26 e 27- Setembro - 2026
Módulo 02 Cirurgias do Trato digestório 1 41 horas Ariadne Rein 27; 28 e 29 - Novembro - 2026
Módulo 03 Cirurgias do Trato digestório 2 41 horas Ariadne Rein 22; 23 e 24 - janeiro - 2027
Módulo 04 Cirurgias das paratopias/hérnias
Amputações (dígito; membro torácico, membro pélvico e cauda)
41 horas Anderson Coutinho 05; 06 e 07 - março - 2027
Módulo 05 Cirurgias do Trato reprodutor Masculino e Urinário em Machos
Revisão e plantão de dúvidas do Sistema Digestório
41 horas Victor Negrão 14; 15 e 16 - maio -2027..
Maricy Apparicio Ferreira
Módulo 06 Cirurgias de cabeça, pescoço, respiratório cranial e oftálmicas de rotina 41 horas David Castro 18; 19 e 20 - Julho - 2027
Módulo 07 Cirurgias do Trato reprodutor Feminino e Urinário – Fêmeas 41 horas Mariana SanMartim 10; 11 e 12 - Setembro - 2027
Revisão e plantão de dúvidas do Sistema Digestório
Módulo 08 Cirurgias oncológicas, reconstrutivas 41 horas Juliana Rozolen 26; 27 e 28 - Novembro - 2027
(mês 15 e 16)
Módulo 09 Intensivismo; curativos; bandagens; talas; Antibiótico e drenos. 41 horas Mariana SanMartim 21; 22 e 23 - Janeiro - 2028
Módulo 10 Cirurgias do Fígado; Baço; Adrenal e vascular 41 horas Bruno Roque 12; 13 e 14 -Março - 2028
Módulo 11 Cirurgias de Tórax e pulmão 41 horas Gustavo Nogueira 05; 06 e 07 - Maio - 2028
Módulo TCC TCC - Apresentação 31 horas Anderson Coutinho 15 e 16 - Junho - 2028

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com o comercial para obter mais informações.
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 265,00
Modalidade: Presencial
Início: Setembro/2026
Duração: 602 horas
Local: Av. Sertório, 5310 - Sarandi, Porto Alegre - RS, 91050-370

PÓS GRADUAÇÃO

Inscreva-se agora mesmo!