DIVERSIDADE:
COMPROMISSO

Compromisso público da Faculdade Anclivepa de Gestão e Humanologia com os direitos LGBTI+ e com a diversidade

1. RESPEITO

Promover e garantir o respeito aos Direitos LGBTI+ em suas atividades internas e externas, bem como em todas as suas dependências, com a manutenção de um ambiente sem discriminação para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis, transexuais, intersexuais e outros tipos de orientação sexual.

2. INCLUSÃO E EMPATIA

Incentivar a convivência livre de qualquer tipo de discriminação e preconceito entre alunos, professores e funcionários, garantindo a liberdade, a visibilidade e tratamento justo independentemente de gênero, necessidades especiais, raça/etnia e orientação sexual.

3. EMPREGABILIDADE

Promover no recrutamento e na seleção de professores e funcionários, inclusive terceirizados, a igualdade de oportunidades em relação à Diversidade, garantindo espaço sem discriminação inclusive para transexuais e travestis.

4. COMITÊS

Promover a formação de grupos internos de trabalho (comitês) que atuem nas questões envolvendo Diversidade e Direitos LGBTI+, para aprimorar as práticas e compromissos da instituição nessas temáticas e, ainda, servirem como canal de comunicação com alunos, professores e funcionários, de forma individual ou coletiva.

5. AÇÕES AFIRMATIVAS

Consolidar a instituição como uma faculdade que respeita a Diversidade, promovendo também externamente ações afirmativas nas redes sociais e em outros canais de comunicação e marketing da FAGH, valorizando as pessoas LGBTI+ e garantindo espaço para a equidade de gênero, para os negros e para as pessoas com deficiência.

6. INSERÇÃO NA SOCIEDADE

Estabelecer parcerias com a sociedade civil organizada (ONGs e associações) e com organizações governamentais que atuam na promoção dos direitos LGBTI+, abrindo as portas da instituição de ensino para seminários, debates e outras atividades, que possam envolver inclusive a comunidade e os círculos sociais dos alunos, professores e funcionários, bem como estimulando a participação e a colaboração dos universitários e docentes em eventos externos que promovam o respeito à Diversidade e à comunidade LGBTI+.