Centro de Pesquisa e Extensão

Em 2018 a Faculdade Anclivepa, devido a necessidade de estabelecer condições para as atividades de pesquisa, criou o Centro de Pesquisa e Extensão.

Suas atuações envolvem o ensino de graduação e pós-graduação lato sensu em diversas áreas da clínica médica de pequenos animais, coordenação do Grupo de Pesquisa da Faculdade Anclivepa, do Comitê de Ética em Pesquisa da Instituição, e do Programa de Iniciação Científica.

As atividades de Pesquisa encontram-se sempre vinculadas ao curso superior em Medicina Veterinária, e estão estruturadas em projetos desenvolvidos por docentes, membros de Grupo de Pesquisa, que podem ou não orientar discentes, devendo manter a relação direta com uma Linha de Pesquisa estabelecida pela Faculdade Anclivepa.

O desenvolvimento científico e a geração de conhecimento por meio de projetos de inovação tecnológica, científica, humana, social e/ou artística, faz com que A Faculdade Anclivepa contribua para o engrandecimento das áreas e por outro lado, as ações de extensão proporcionam uma ligação entre a continuidade da pesquisa e da educação bem como estreitar as relações entre a faculdade e a comunidade.

Simpósio de Iniciação Científica e Pós Graduação

O Simpósio de Iniciação Cientifica e Pós-Graduação é um evento anual que tem como objetivo: oportunizar espaço para a disseminação de trabalhos de iniciação científica desenvolvidos na graduação, e de pesquisa, desenvolvidos na pós-graduação; visando a troca de experiências entre alunos e professores de diversas instituições de pesquisa e ensino superior participantes.

Através da realização do evento cientifico há o incentivo a pesquisa entre os alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Anclivepa, entendida como parte do processo ensino-aprendizagem, possibilitando que o corpo discente da Instituição tenha acesso as pesquisas desenvolvidas internamente, fazendo com que haja a troca de informações e ampliação dos horizontes acadêmicos, garantindo a integração entre aluno, professores e comunidade.

A programação do evento é aberta a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público geral interessado.

Comissão de Ética no Uso de Animais da Faculdade Anclivepa - Ceua / Anclivepa

A Comissão de Ética no Uso de Animais da Faculdade Anclivepa – CEUA/Anclivepa é um órgão de caráter normativo, consultivo e educativo. A função da CEUA é estabelecer normas para a utilização de animais em aulas práticas da graduação e da pós-graduação, bem como aprovar atividades de pesquisa científica de acordo com a legislação vigente pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Iniciação Científica

A Iniciação Científica é um programa que visa atender alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Anclivepa, colocando-os em contato com grupos e linhas de pesquisa.

O programa têm por objetivo, proporcionar ao aluno: a aprendizagem de técnicas e métodos científicos; despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação; estimular uma maior articulação entre a graduação e pós-graduação; estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de graduação nas atividades científica, tecnológica e artístico-cultural; proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade e, ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

O programa de Iniciação Cientifica da Faculdade Anclivepa propicia aos alunos de graduação a oportunidade de ampliar a formação acadêmica mediante a participação em projetos de pesquisa com concessão de bolsas (Bolsa de Iniciação Cientifica Anclivepa) ou de maneira voluntária (sem financiamento).

Vamos separar o programa de iniciação científica por tipo de bolsa? Financiado pela Faculdade e outro pelo CNPq? Se sim, precisamos colocar texto específico para cada tipo de programa e como que o aluno poderá fazer para se inscrever.

CEUA
Comitê de Ética e Pesquisa

Prof. Dr. Jonas Moraes Filho – Coordenador
Profa. Ms. Adriana Ramos Moura - Suplente
Profa. Ms. Elizabeth Maria Mellace

Documentos para Download

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Faculdade Anclivepa
Olá!
Podemos te ajudar?
Sinta-se à vontade para falar conosco.